tribuna socialista

sexta-feira, janeiro 09, 2004

Guterrismo & José Lamego ...

Segundo o PÚBLICO de hoje, parece que um "grupo de amigos" de José Lamego, todos considerados "guterristas", reuniram-se num jantar ... coincidentemente .... antes da reunião da Comissão Política do Partido Socialista.

O dito jantar foi para uns de "Natal e de Ano Novo", para outros um "jantar de amigos", para outros ainda um jantar de "guterristas" ...

No entanto, ninguém assumiu que se tratou de um jantar daqueles que acham que o PS deve continuar a ser um "clube" em vez de um partido, comprometido com falsas equidistancias em relação a jogos de poder e a lobbies económico-financeiros ... como aconteceu durante a governação de Guterres com exclusão do Rendimento Mínimo Garantido!!

Os guterristas parece que existem e ainda por cima agrupam-se em redor desse socialista cheio de tradições chamado José Lamego.

Não será também tempo de se organizar uma CORRENTE SOCIALISTA DE ESQUERDA comprometida com as lutas sociais, comprometida com a base social do PS, comprometida com um programa de trasnformações democráticas e socialistas, sólidamente enraizada nas tradições da esquerda socialista e anti-capitalista?

Fica o desafio!

Sem comentários: