tribuna socialista

quarta-feira, janeiro 21, 2004

Matosinhos: o PS tem de agir!

O Público de ontem (20.01.04) noticiava na sua secção "Local": PSD EXPLORA DIVISÃO ENTRE NARCISO E SEABRA E ATACA POLÍTICA DE HABITAÇÃO EM MATOSINHOS".

A notícia resume-se assim: as oposições camarárias em Matosinhos já perceberam que podem aproveitar a seu favor a actual luta que Narciso Miranda move contra o Manuel Seabra, seu vice-presidente (será que ainda o é, de facto?). Então, vai daí, e aproveita tudo para exibir ao povo matosinhense o actual estado da Câmara. Agora aproveitaram-se, precisamente, da política camarária ... porquê? Porque tem sido o pelouro de Manuel Seabra. Qual foi o resultado deste ataque do PSD? Nada mais que nova demonstração de total falta de solidariedade do Presidente da Câmara com o seu Vice-Presidente!

As eleições camarárias até poderiam ser amanhã ou então daqui a quatro anos, mas uma evidência salta aos olhos de todos:
* para o povo de Matosinhos realça a inoperância de uma Câmara que sabem governada pelo PS. É-lhes indiferente perceber qual é o PS que governa, se o resultado no seu dia-a-dia passar a ser a incapacidade, a inoperância ... Sai a perder o Partido Socialista!
* para os militantes do PS do concelho de Matosinhos torna-se claro que o Presidente eleito da Concelhia é sistemáticamente desautorizado pelo candidato derrotado à Concelhia. Candidato derrotado que é o Presidente da Câmara, ou seja, presidente de um orgão que não é partidário!

Sai sempre a perder o Partido Socialista!

O Partido Socialista, por respeito ao povo de Matosinhos, não pode permitir a continuação do que se passa na Câmara!

O PS de Matosinhos tem de ter a coragem de por um ponto final declarando que retira a confiança política ao militante Narciso Miranda, mostrando disponível para eleições antecipadas ao mesmo tempo que deveria apelar a uma convenção concelhia com todas as forças políticas, sociais, recreativas e culturais que aceitem discutir propostas de futuro para Matosinhos numa perspectiva democrática e de esquerda!

O caminho da ambiguidade e da falta de coragem será sériamente penalizado pelo povo de Matosinhos!

Sem comentários: