tribuna socialista

domingo, março 28, 2004

O TERRORISMO E A AL-QAEDA

Opinião de Rui Mota, militante do PS na secção da Senhora da Hora:

A Política norte americana de Bush, continua a acolher e a proteger as iniciativas verdadeiramente repressivas e atentatórias ao Direito
Internacional,levadas a efeito pelo seu executivo.
De facto,como se não bastasse o sofrimento do povo Palesteniano
exercido pelo exército israelita,cuja população de Israel se encontra dividida face a esta política implementada pela direita judaica e seus lobies,a criação de um verdadeiro muro da vergonha dividindo e criando verdadeiros guetos de exclusão,é digno dos tempos dos famosos gulags estalinistas e do extermínio nazi,fenómenos que no século XXI só são possíveis com o beneplácito de Bush e Blair e de forma tácita de Durão,ao arrepio da Carta das Nações,assistindo-se também à ocupação dos ferteis terrenos de produção e
cultivo palestinianos,uma vez que a depauperada economia israelita tem sido levada à exaustão pela política militar sionista.

Assistimos sistemáticamente às incursões do exército judaico por terras do Estado Palestino,que visam operaçães de extermínio cirúrgicos,como aconteceu na passada segunda-feira com o líder espiritual do Hamas. Apesar de uma ténue condenação da parte da União Europeia face a este acto miserável de Sharon, a verdade é que a U.E.não consegue afirmar-se a uma só voz de forma clara e inequívoca,configurando-se agora, depois dos atentados
de 11 de Março em Madrid,em instituir a figura europeia do Sr. Terrorismo e,ao contrário,contribuir para uma solução negociada para o problema do Médio Oriente e que muitos socialistas e sociais- democratas num passado recente viabilizaram cimeiras no sentido do real entendimento.

Não é claro para mim que o terrorismo de Bin Laden seja a fonte de todos os males que vêm ao Mundo,mas parte do problema até que não seja redefinida a política externa e interna norte americana para com os países Árabes, Africanos e do próprio continente Americano( veja-se o apoio da administração de Bush à oposição a Chavez...)vamos continuar a assistir a mais atentados,seguramente!

Portugal vai brevemente ser palco de dois eventos de mediatismo global com o Euro 2004, e o Rock in Rio/Lisboa!
O executivo de Durão/Portas materializa uma política atlantista e de cego seguidismo para com os E.U.A./Inglaterra!
Foi sem dúvida uma opção assumida por este governo e por mais que se esforcem em afirmar que os nossos serviços de protecção( secretos,militares e civis....)estão devidamente preparados para acontecimentos trágicos e sempre lamentáveis como os que sucederam em Madrid ( para não falar dos de 11 de Setembro em Nova York ) Durão mente!
Aliás, este governo é uma MENTIRA!
Aznar e o seu executivo perderam as eleições porque mentiram.Mas já há muito tempo que mentía (lembrem-se do Prestige....)
O P.S. tem que saber aproveitar e interpretar este movimento político ocorrido em Espanha e com as regionais que decorrem em França!

Durão mente ao Povo Português!É necessário ganhar as europeias para vencer o PSD/PP.
O Povo Português merece melhor e não esquece o 25 de Abril de 1974 que Durão quer apagar da História relativizando-o a um mero acontecimento,como se de um lapso se tratasse.

É preciso dizer basta!Portugal merece viver em paz!
É imperioso dar uma oportunidade à paz!


Rui Mota
Militante nr.73641
Srª da Hora
.

Sem comentários: