tribuna socialista

domingo, março 14, 2004

PSOE : UMA VITÓRIA POPULAR CONTRA A GUERRA E O TERRORISMO!

A vitória do PSOE nas eleições gerais espanholas, realizadas hoje, são um claro ponto de viragem não só em Espanha, mas também, entre os aliados que sustentaram a invasão Bush & Blair do Iraque.

A vitória nacional do PSOE segue-se a uma outra vitória histórica na Catalunha. Na Catalunha e no Estado Espanhol, o PSOE e a esquerda, nomeadamente a Izquierda Unida (IU) e a Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) podem marcar a viragem com a formação do primeiro governo de unidade de esquerda em Espanha desde o fim do franquismo.

Mas mais importante que o formalismo de um governo plural de esquerda será a capacidade desse governo implementar políticas de mudança que contribuam para se combater eficazmente o terrorismo, para se avançar numa solução que resulte da participação democrática e voluntária de todas as nacionalidades e regiões e, muito importante, que faça do Estado Espanhol um aliado dos povos e não um servente do imperial Bush!

A vitória do PSOE é também motivo de alento para os portugueses. Será possível derrotar Barroso & Portas como foi possível derrotar o seu aliado Aznar!

Sem comentários: