tribuna socialista

quarta-feira, abril 08, 2009

EUROPEIAS SERVEM PARA CLARIFICAR O PS!

As próximas eleições europeias têm, para já, um grande mérito. Permitem clarificar quantos PSs existem dentro do PS!

Ou seja, a direcção sócratica apoia Durão Barroso para continuar na Presidência da Comissão Europeia. Sócrates e os seus amigos da direcção sócratica e do seu governo, desfazem-se em elogios ao homem que (tal como a foto relembra) acolheu o banco de mentirosos que abriu a guerra no Iraque. Desse bando, só Durão Barroso é que ainda não se foi embora ou mandado embora ... lá vai aguentando-se com apoios de ditos socialistas como Sócrates!

Mas, também no PS, militantes e dirigentes como Manuel Alegre, Paulo Pedroso ou Ana Gomes apelam a que seja retirado o apoio ao neo-liberal bushista Durão Barroso e, pelo menos, os socialistas europeus tenham capacidade para apresentarem um candidato socialista ao lugar ocupado por Durão Barroso.

Nestas questões, o ser português não pode ser argumento para manifestar apoio a quem quer que seja. O critério deve ser político, deve estar baseado no percurso de cada um e, principalmente, deve estar ligado ao que se defende para uma Europa democrática e social!

Sem comentários: