tribuna socialista

sábado, junho 12, 2010

BASTA DE TEIMOSIA DOS GOVERNOS EUROPEUS! UMA GREVE GERAL EUROPEIA COMEÇA A ESTAR NA ORDEM DO DIA!

As anteriores sequências de pequenas filmagens, exibem o protesto social que se extende a toda a União Europeia contra as diversas medidas de austeridade e de cortes salariais e nas prestações sociais.

O protesto social não é exclusivo dos trabalhadores dos chamados "PIGS", mas atinge já França e, agora, a Alemanha.

À coesão que os governos europeus parecem demonstrar na execução das suas diversas políticas, o movimento social e dos trabalhadores deveria também responder com a sua coesão e a sua capacidade de resposta.

Todo o movimento sindical europeu, todas as esquerdas que rejeitam o neo-liberalismo e todas as formas de capitalismo, todas e todos os europeus que sofrem as consequências da crise, deveriam responder com a exigência de uma refundação democrática e social da Europa, deveriam responder com um programa alternativo de combate à crise que afirme a necessidade de novas políticas que reforcem todas as formas de democracia, todos os mecanismos de dinamização social da economia, que reforcem as liberdades!

A teimosia da Europa dos Governos e da Comissão Europeia tem de ser exemplarmente combatida! Uma GREVE GERAL EUROPEIA começa a estar na ordem do dia!

Sem comentários: