tribuna socialista

domingo, novembro 07, 2004

ACÇÃO SOCIALISTA: orgão oficial do PS e, porque não, tribuna de discussão permanente para os militantes?

O ACÇÃO SOCIALISTA é o orgão oficial do Partido Socialista. Neste momento, é enviado para todos os militantes do PS que pagam quotas. Pode não ser o melhor modelo para a divulgação das propostas do PS. Mas é o que temos e funciona! Funciona e tem evoluído muito positivamente sob a direcção de Augusto Santos Silva!

Será que o ACÇÃO SOCIALISTA, para além da divulgação das posições oficiais do PS, não se poderia assumir como A tribuna para o debate entre militantes sobre grandes temas e áreas de intervenção? Por exemplo, a discussão sobre o voto dos socialistas no referendo sobre o Tratado Constitucional Europeu. Uma discussão em que se identificasse sempre a diversidade de pontos de vista - neste caso do TCE, quem é pelo "sim" e quem é pelo "não" - e não sómente um reduzido espaço do tipo "correio dos leitores".

O jornal do PS poderia também, em matéria de discussão aberta aos militantes socialistas, mostrar uma realidade diferente daquela que os outros partidos exibem. Nomeadamente o que criticamos quanto ao centralismo de outros partidos. Mas o "AS" podia também abrir-se aos novos meios, nomeadamente à internet, criando, em ambiente weblog, uma tribuna de discussão aberto a militantes e não militantes sobre temas livres. Esta seria uma forma também de abrir o PS a novas ideias e a novas dinâmicas. Sempre com o objectivo de dar mais força a alternativas à direita, pelo socialismo democrático! Posted by Hello

Sem comentários: