tribuna socialista

quarta-feira, novembro 17, 2004

OS SOCIALISTAS SÃO OPOSIÇÃO À DIREITA EM PORTUGAL E NA EUROPA ... ANTÓNIO COSTA, NÃO!...


Segundo o PÚBLICO de hoje, os doze deputados socialistas portugueses no Parlamento Europeu (PE) estão dispostos a votar a investidura da Comissão Europeia de Durão Barroso, nomeadamente para "normalizar as relações" com o ex-primeiro-ministro português.

António Costa, o líder dos euro-deputados socialistas portugueses, justificou a mudança de atitude pelo facto de Durão Barroso ter alterado a composição da Comissão Europeia para uma versão "claramente melhorada".

Mais uma vez fica a questão: EM QUE É QUE A EUROPA QUE A NOVA DIRECÇÃO DO PS QUER, SE DIFERENCIA DA EUROPA PRECONIZADA POR DURÃO BARROSO, POR SANTANA LOPES OU ATÉ POR PAULO PORTAS? SERÁ QUE A DIFERENÇA SÓ TEM A VER COM PESSOAS E NÃO COM POLÍTICAS?

A direcção de José Sócrates do Partido Socialista está claramente a impor uma visão única sobre a Europa, e, ainda por cima, uma visão que acaba por ser a mesma que a direita preconiza e é responsável pelo alheamento e marginalização da participação cidadã.

José Sócrates e António Costa nunca abriram um debate sério e democrático dentro do Partido Socialista no sentido de ouvir a opinião dos militantes. A posição de José Sócrates sobre o seu apelo ao voto "sim" no referendo sobre o Tratado Constitucional Europeu (TCE) assim como a posição de António Costa sobre a Comissão Europeia de Durão Barroso, são posições tomadas À MARGEM da vontade dos militantes do Partido Socialista! E isso é inadmissível!

Uma oposição consequente ao governo de Santana Lopes & Paulo Portas passa também pela oposição à Europa Liberal, anti-democrática e anti-social que a direita governamental defende! Posted by Hello

Sem comentários: