tribuna socialista

domingo, novembro 14, 2004

PS PORTO: PARA ALÉM DE NARCISO E ASSIS NÃO HÁ MAIS NADA???


Será que para além de Narciso Miranda e de Francisco Assis não há mais nada? Será que estes consensos administrativos e feitos à pressa têm alguma coisa a ver com a mobilização democrática dos militantes para a eleição do secretário-geral? Será que a base social do Partido Socialista não vê que se está perante uma solução falhada logo à partida? Será que esta é uma solução mobilizadora para uma vitória eleitoral do PS em todo o distrito do Porto?
Narciso Miranda e Francisco Assis limitaram-se a fazer mais uma trégua até ao próximo desentendimento. Não é a primeira vez que isto acontece e não será, de certeza, a última.
O que é confrangedor é que tudo isto continua a acontecer à margem dos militantes e sem se saber qual a sua vontade. Repetimos: será mesmo este o Partido que soube dar o exemplo democrático de eleição do secretário-geral por sufrágio universal dos seus militantes?
É uma pergunta que faz todo o sentido, até porque do cozinhado Narciso vs Assis fazem parte camaradas das candidaturas a secretário-geral. Todas falaram em clarificação e agora é o que se vê! Será que, por exemplo, em Matosinhos também iremos assistir a um acordo (!) entre Narciso e Manuel Seabra?
Porque será que todos têm tanto medo da consulta democrática aos militantes? De um Congresso Distrital?

João Pedro Freire
Militante nr.3760
Secção da Senhora da Hora Posted by Hello

Sem comentários: