tribuna socialista

quinta-feira, novembro 18, 2004

REFERENDO SOBRE A CONSTITUIÇÃO EUROPEIA JÁ TEM UMA PERGUNTA PARA ... DESMOBILIZAR!!

«Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos constantes da Constituição para a Europa?»

Depois de uma sessão de oposição ao governo PSD/CDS a propósito do Orçamento de Estado para 2005, o PS fica do lado dos partidos da maioria de direita com os quais chegou a acordo para a formulação da pergunta a submeter, em referendo, aos portugueses a propósito da ractificação do chamada "Tratado Constitucional Europeu" (TCE). E uma pergunta que não é uma mas três perguntas !... Uma grande embrulhada que, certamente, provocará novamente alheamento dos cidadãos.

Da parte da direcção do Partido Socialista, regista-se mais um passo dúbio e de não demarcação face à direita. Mais uma vez, a direcção do Partido Socialista parece que não quer um verdadeiro debate nacional sobre a Europa, mas, tão só, a imposição de uma visão única sobre aquilo a que se chama de construção europeia.

Qualquer militante socialista é oposição ao governo da direita e às suas políticas, aqui ou lá fora. A nova direcção do PS parece que só é oposição cá dentro...

Sem comentários: