tribuna socialista

sábado, março 19, 2005

BE RECUSA ALIANÇA COM PS PARA A CAMARA DO PORTO?

A notícia vem na edição de hoje do PÚBLICO. O Bloco de Esquerda, segundo o seu dirigente Teixeira Lopes, recusa a proposta (correctissima!) do Presidente da Federação do Porto do PS, Francisco Assis, para uma aliança PS/PCP/BE à Câmara do Porto porque "o BE não pode aliar-se ao PS porque não pode branquear a CDU, que sempre tentou branquear as políticas de Rui Rio". Teixeira Lopes acrescenta depois que é também obstáculo "o quadro de instabilidade do PS-Porto".

A ser verdade, esta posição do Bloco de Esquerda é uma perfeita demonstração de sectarismo. Parece também que o BE (será que os últimos excelentes resultados eleitorais subiram à cabeça dos dirigentes do BE que nunca estiveram habituados a verem-se como dirigentes de um partido de massas ?...) (re)começa a assumir-se como a "única força sem mácula", que caracterizou, noutros tempos do PREC, a postura de alguns dos seus actuais dirigentes!!

A ser verdade, esta posição do Bloco de Esquerda torna-o perfeitamente dispensável para qualquer acção unitária entre as principais forças das esquerdas em Portugal!

Sem comentários: