tribuna socialista

sábado, março 12, 2005

RIDÍCULO E PREOCUPANTE!!!


Absolutamente ridiculo e ... preocupante!

Ridiculo, a ser verdade, é o título de primeira página do Expresso de hoje: "Sócrates sossega Bush". Ridiculo, a ser verdade, que o primeiro-ministro socialista tenha de "acalmar" o imperial Bush devido à presença no governo socialista de um ministro que não deixou de ser de direita, só que se opôs (e bem!) à aventura belicista norte-americana e denunciou também a dominação da extrema-direita no governo de Bush.

Preocupante porque será possível que o primeiro-ministro de um governo do PS, com maioria absoluta, com uma posição de oposição às políticas belicistas e imperiais de Bush e da sua administração, tenha de "sossegar" a quem sempre se opôs? E o que é que quer dizer "sossegar" ? Será que agora no governo já não se oporiam à invasão do Iraque ou que não se oporão a uma (mais que previsível) invasão do Irão e/ou Síria?

A mudança política prometida por Sócrates também deve passar pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, pelas políticas externas e internacionais e por um posicionamento de clara independencia e não submissão às Administrações norte-americanas.
Posted by Hello

Sem comentários: