tribuna socialista

quarta-feira, abril 25, 2007

CAVACO SILVA: mais uma posição oca e de direita!

Não se pode exigir de Cavaco Silva o que ele não é !

O actual Presidente da República não esteve com a iniciativa popular que caracterizou a Revolução de Abril. Deve ser dos que defendem evolução em revolução, quando falam de Abril ...

Cavaco Silva pediu/exigiu no seu discurso de hoje na Assembleia Republica que os políticos dessem mais qualidade à democracia. Isto define a concepção de democracia de Cavaco e de todos os políticos do que podemos chamar espaço liberal (actual direcção do PS, incluída, para a sua direita): representativismo, parlamentarismo, hierarquização de tudo e mais alguma coisa, i.e. abafamento de qualquer vestigio de iniciativa popular e de democracia directa.

A qualidade da democracia de Cavaco Silva é visível no seu empenhamento em impedir que haja um referendo sobre o chamado tratado constitucional europeu!

A qualidade que a democracia portuguesa precisa não está nas mãos dos políticos, está nas pessoas, nos cidadãos, nos trabalhadores! E o que parece é que terão de ser elas a encontrar formas activas de subtrairem aos políticos o poder que hoje detêm e que impede que haja mais qualidade para a nossa democracia. A qualidade que se vai perdendo, há medida que nos vamos distanciando, no tempo, do 25 de Abril de 1974.

1 comentário:

João Pedro Freire disse...

Ainda o discurso de Cavaco na Assembleia da Republica:

1º) PS-governo e PSD-oposição elogiaram em uníssono o discurso do PR ...
2º) O PR não tem gostado das comemorações oficiais do 25 de Abril ... será que também irá desfilar nas comemorações populares do 25 de Abril que se desenvolvem um pouco por todo o lado?

Continua o circo parlamentar ... alimentado pelos diversos orgãos de soberania!