tribuna socialista

segunda-feira, abril 30, 2007

"ESQUERDAS" ! ...

Oficialmente José Sócrates oferece rosas
a Segolene Royal.
No entanto, quem elogia a governação de Sócrates não é Segolene Royal, a candidata socialista. Quem elogia é Sarkozy, o candidato da direita (mais conservadora) francesa.
E não é um elogio qualquer. É o elogio à "reforma" da Função Pública. O elogio tem sobretudo a ver com os cortes nos postos de trabalho na Função Pública. Sócrates já afirmou sentir-se agradado com tal elogio. Mas, por cá, vai dizendo que não haverá despedimentos na Função Pública ...
Afinal ... já deu para perceber o sentido das "reformas" de Sócrates!...

Por lá, em França, a candidata Segolene Royal, que não elogia Sócrates, pelo menos públicamente, resolveu mostrar o lado politiqueiro comum aos dirigentes dos partidos socialistas e sociais-democractas europeus. Terá afirmado que se for eleita Presidente, não descarta a possibilidade de nomear primeiro-ministro o candidato centrista que ficou em terceiro lugar na primeira volta.
Será que Royal está convicta de que esse ex-candidato centrista será o garante para a implementação das medidas sociais que tem prometido? Ou terá afinal o mesmo significado que tiveram as promessas eleitorais de Sócrates desmentidas, dia-a-dia, pelo sentido das políticas governamentais que vai impondo?
Com este tipo de "esquerda" para que é que é precisa a direita?

Sem comentários: