tribuna socialista

terça-feira, fevereiro 24, 2009

JORNALISTAS PELO DIREITO AO TRABALHO!

Dia 4 de Março, os jornalistas do Grupo Controlinveste ( Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, 24 Horas) afectados pelo despedimento colectivo vão parar 24 horas!

Está em causa, também aqui, o direito ao trabalho que este sistema não consegue assegurar aos trabalhadores de qualquer sector de actividade económica.

Por todo o Mundo, as notícias sucedem-se sobre despedimentos porque os patrões precisam de manter determinadas margens de lucros ...

Já não há paciência, não pode haver mais paciência, para tremenda injustiça e desplante!

Os trabalhadores têm todo o direito de se apoderarem das empresas, das fábricas, dos postos de trabalho para se acabar com esta crise! Um direito que deveriam exercer, mesmo antes do Estado, através de governos que só sabem agir dentro dos parametros deste sistema, intervir ... Sim, porque até se poderia aproveitar as eleições para colocar os partidos da crise em expressiva minoria!

No dia 4 de Março, os 122 trabalhadores da Controlinveste ameaçados de despedimento colectivo merecem toda a nossa solidariedade! E assim também nos solidarizamos com todos os outros milhares que já estão no desemprego ou que caminham para lá ...

1 comentário:

Anti PS Neoliberal disse...

Baptista Bastos escreve hoje no DN um texto ao qual eu chamo especial atenção no meu blog cujo titulo é "Auto do Desempregado" a não perder.