tribuna socialista

sábado, fevereiro 28, 2009

PS: afinal ... onde está a tal viragem à esquerda?

A direcção sócratica do PS enveredou definitivamente pela linha da história da madrasta da Bela Adormecida: haverá alguém mais esquerda do que eu?

Ontem José Sócrates bateu à direita, bateu à esquerda e até bateu nos tais fantasmas das "campanhas negras" ... teve que se conter para não começar a zurzir para dentro do PS ... lá afirmou que dentro do seu partido "não há excluídos, nem silenciados"!!.... Ficou muito bem para as camaras televisivas, num momento em que o seu discurso, já tinha direito a música de fundo! A realidade de Sócrates é mesmo virtual ...

Hoje, António Costa resolveu afirmar, nunca o fazendo explicitamente, que para as eleições para a Câmara de Lisboa contará com uma lista recheada de independentes como José Sá Fernandes ... é claro que não disse isto, mas de tanto desancar no Bloco de Esquerda e noutras esquerdas, deu mesmo para perceber! ... A não ser que surja alguma reedição de aliança à direita ... não há é já nenhum "socialismo" para meter na gaveta, o que até facilita as coisas!

Tudo vai acontecendo num Congresso onde o pluralismo é sempre na proporção de 96% para os "bons" da direcção e do governo, uns 2% para os "menos bons" de uma moçãozeca alternativa (!...) e mais 2% para o que der e vier ...

Vamos a ver é se com tanta decência, a direcção do PS não acaba por arranjar um grande "sobressalto cívico" já nas eleições europeias!

Sem comentários: