tribuna socialista

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

T O L E R Â N C I A !

Formalmente a Igreja Católica já pediu desculpa pela Inquisição ... mas parece que, volta e meia,
volta a produzir actos e afirmações que
fazem perceber que a Inquisição estará no código genético das altas esferas eclesiásticas.

A Conferência Episcopal Portuguesa parece querer enfiar num guetto pessoas com orientação sexual diferente daquilo que se considera "normal"...

Para os próximos actos eleitorais, os Bispos portugueses não vão a votos, mas, qual tique totalitário, querem influenciar a consciência das católicas e dos católicos portugueses, proibindo-os/as (!!!) de votarem nos partidos que apoiem o casamento entre pessoas do mesmo sexo ... E, porque o fundamentalismo não escolhe latitudes, nem nacionalidades, nem cores da pele, lá temos nós, cá por esta terra, o que fácilmente se critica nos excessos muçulmanos!

Os Bispos revelam intolerância e um total egocentrismo, já que ignoram o que se passa no interior da Igreja Católica, onde não assumem, nem reconhecem, antes escorraçam, um crescente número de padres que se assumem como homossexuais.

No geral, os chefes de uma instituição que continua fechada, secreta ao mais alto nível (como os bancos a esse nível!), onde a democracia fica à porta, merecem que, em cada uma das três votações que aí vêm, o voto coloque os Bispos numa posição de total minoria social e política!

É isso o que merece tamanha INTOLERÂNCIA e TOTALITARISMO!

Sem comentários: