tribuna socialista

terça-feira, fevereiro 17, 2009

O SIGNIFICADO DE "BOCADINHO" PARA O PATRÃO DOS PATRÕES...

Francisco Van Zeller considera que quando uma empresa dá lucros, e só nessa condição, "é um bocadinho vergonhoso" haver despedimentos.

Para o patrão dos patrões portugueses o despedimento é uma espécie de acto de gestão e, enquanto tal, será justificado (!) se uma empresa der prejuízo.

Ora, como é sabido, a grande maioria das empresas portuguesas (de qualquer dimensão) está formatada para dar quase sempre prejuízo (matérias que o fisco e o bolso de cada patrão poderão justificar melhor que este blogue!!!) ... logo os despedimentos parece que ficam justificados!

Van Zeller exibe o grau de sensibilidade social dos patrões portugueses: têm só um "bocadinho" ... na precisa medida do "bocadinho" em que justificam o despedimento mesmo quando há lucros!

Para um patrão é muito mais fácil despedir um trabalhador do que despedir uma máquina ou um computador ou até reconhecer que o método de gestão usado tem de ser revisto ou que aquele carrão estacionado à porta ou no parque da empresa poderia ser outro mais em conta ...

Despedir é um acto de gestão que quando é vergonhoso é só um "bocadinho" ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não deixe de entra. fala sobre política , humanismo e problemas da cidade.

Bakunin disse...

http://anarquismosjc.blogspot.com/