tribuna socialista

terça-feira, maio 18, 2010

EM 29 DE MAIO É PRECISO DIZERMOS "BASTA" !

Não há paciência que resista!!!!!

Prometem o que lhes apetece nas eleições. Depois fazem os arranjinhos parlamentares que nada têm a ver com os resultados eleitorais. Em relação às promessas eleitorais, quase sempre apresentadas com o pomposo nome de "programa eleitoral", reduzem-nas a algo que parece que nunca foi escrito ou prometido.

Quem são afinal os irresponsáveis? Quem são os mentirosos?

Será que perante tamanha hipocrisia do governo e dos partidos da "alternância", não TEMOS o direito de dizer BASTA ?

Que a manif Nacional, de 29 de Maio, da CGTP seja um começo, a Moção de Censura do PCP um passo de convergência, e que um grande movimento social e popular, com os trabalhadores, com todas e todos os que levam na cabeça com os efeitos desta crise e das políticas governamentais, com todos os sindicatos, com todas as organizações populares e dos trabalhadores, com todos os partidos das esquerdas, imponham uma GREVE GERAL que marque uma viragem em nome de nós todos e por causa de todos nós!
É POSSÍVEL MUDAR!

1 comentário:

Nuno Cardoso da Silva disse...

É possível mudar, sim. Mas não é à escala nacional que tal se poderá fazer. É à escala europeia. Por isso temos de parar de desconfiar do espaço político que a União Europeia pode ser. É imperativo promover essa união política - mas de forma não centralizadora - para que se tenham os instrumentos para a mudança sistémica que se impõe. A nossa luta em Portugal, por muito digna e respeitável que seja, não vai produzir quaisquer resultados positivos. As decisões do foro económico são tomadas fora de Portugal e impostas ao governo de serviço, sem recurso aos mecanismos democráticos, porque a nossa insistência em não deixar fazer a união política impede que eles se formem. Sócrates não tem a menor possibilidade de inverter o processo, mesmo que quisesse. Protestar perante as autoridades portuguesas é pura perda de tempo. É, repito, à escala europeia que tal deve ser feito.