tribuna socialista

quinta-feira, maio 27, 2010

Vias para Criar Empregos em Portugal

Este debate promovido pela Corrente de Opinião Esquerda Socialista, do PS, é oportuno e deveria ser multiplicado.
Não estou, com isto, a promover os intervenientes, nem a dar a minha opinião sobre os mesmos. O meu aplauso é mesmo para o debate "VIAS PARA CRIAR EMPREGOS EM PORTUGAL" !
Mas explicar, debater, esclarecer, promover todas as formas possíveis de criação de emprego, nomeadamente através de todas as formas de ECONOMIA SOCIAL, é uma ajuda importantissima que se pode dar a desempregados e a precários. Uma ajuda tão ou mais importante que, por exemplo, o subsídio de desemprego!
Este exemplo da Corrente Esquerda Socialista, do PS, deveria ser copiado (qual é o problema?) por todos os partidos das esquerdas e por todo o movimento sindical.


João Pedro Freire (colocado também no Facebook)

Debate “Vias para Criar Empregos em Portugal” (Leiria, 8 Junho)

A realizar no dia 8 de Junho pelas 21,00 horas no Anfiteatro 1 da Escola Superior de Educação de Leiria

Com a Participação:

Eng. António Fonseca Ferreira – Membro da coordenação da Esquerda Socialista, que fará as perguntas a debater e para as quais se procura uma resposta.

Eng.. João Proença – Secretario Geral da UGT- União Geral de Trabalhadores

Dr. Francisco Madelino – Presidente IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional

Eng. José Epifâneo Da Franca – Empresário

Henrique Neto – Empresário

Notas: perante uma situação grave de crescimento do desemprego, que afecta muitos milhares de famílias portuguesas, todos temos o dever de procurar novas vias para o crescimento da economia e de criação de empregos. Para isso pede-se um esforço do conciliação de ideias e de objectivos, olhar de frente a realidade da economia portuguesa e deixar de lado as considerações filosóficas, ideológicas e de política partidária. É esse o objectivo que propomos e que esperamos possa contribuir para a unificação de um pensamento inovador sobre as questões da economia e do emprego em Portugal.

O modelo do debate será de um período de perguntas a que cada participante responderá em 3 minutos e de um período aberto às questões postas por todos os presentes.

Sem comentários: