tribuna socialista

sábado, maio 08, 2010

SOCIALISMO OU BARBARIE !

Há quem veja nesta imagem, uma manifestação "violenta" ... eu vejo a revolta de pessoas de todos os dias, trabalhadores, jovens, desempregados, precários, ... , uma imensidão de pessoas a quem o poder concede o direito de voto, mas priva-os de tudo o resto!

E tudo o resto, é também o direito que teriam de ver a sua vontade como parte para a resolução de uma crise que não provocaram, mas que agora são os primeiros a sofrê-la me pele!
A imagem é da Grécia, mas poderá vir a ser de qualquer país europeu ... "pigs" ou não!


Nesta imagem vejo vontade de uma ALTERNATIVA à barbarie em que nos querem meter!

1 comentário:

Francisco Gonçalves disse...

Na Grécia o voto é obrigatório, donde ou esta gente desconhece que o VOTO É A ARMA DO POVO ou andaram a correr atrás de quem lhe ofereceu este mundo e o outro… esquecendo-se de questionar donde viria tanta riqueza (os aumentos da Função Pública atingiram em 5 anos 50%, fora o resto...), e como diz o povo, sem ovos não se fazem omoletas, e nem o Keynes ou outro qualquer pensador pequeno-burguês serão suficientemente competentes para contrariar este principio popular.
É natural que as imagens da Grécia possam vir a repetir-se num qualquer outro país Europeu, Filipe Gonzalez já o alertou e apontou estratégias de mudança, mas infelizmente existem muitos socialistas que acreditam em milagres (talvez fruto da nossa origem cristã…) e esperam sentados que o “maná” lhes caía do céu…