tribuna socialista

quarta-feira, julho 27, 2005

A LUTA ANTI-TERRORISTA JUSTIFICA TUDO???


in Público 26 de Julho de 2005, na 1ª página Posted by Picasa
A polícia londrina abateu por engano e com 8 tiros um cidadão brasileiro ...
Tony Blair e o chefe da polícia apresentaram desculpas, mas também afirmaram que enganos (!) como este podem vir a repetir-se ... em nome da luta anti-terrorista!
A morte do cidadão brasileiro em Londres é uma consequência da espiral de violência planetária que as lutas anti-terroristas de Blair & Bush e o terrorismo da Al-Qaeda e dos fundamentalistas religiosos islâmicos têm provocado!
Blair & Bush de um lado e a Al-Qaeda e os fundamentalistas islâmicos do outro, revelam uma total incapacidade para a construção de uma realidade de Paz Mundial.
Já o dissemos e mantemos: os dois lados em confronto parecem gémeos de uma violência e de um terror que acaba por ser igual nas consequências para milhares e milhares de inocentes que morrem.
No Ocidente, os islâmicos são apresentados como a origem de todos os terrorismos. No Médio e no Extremo Oriente, o Ocidente tem apresentação similar. Pelo meio, milhares de mulheres e homens anónimos continuam a ser vítimas em Nova Iorque, em Bagadade, em Londres ou no Afeganistão ...
O terrorismo não se combate com terrorismo. A Paz no Mundo, a urgente Paz Mundial, constrói-se com a vontade política de quem acredita na possibilidade prática e real de outro Mundo. Essa construção faz-se precisamente com a vontade e o esforço de todas e todos aqueles que acabam por ser as vítimas inocentes dos terrorismos gémeos que massacram o Planeta.

Sem comentários: