tribuna socialista

quinta-feira, junho 22, 2006

DEBATE NO PS? ...

Criticas do eurodeputado do PS, Manuel dos Santos, ao governo Socrates são um sintoma saudável de que nem toda a gente no partido liderado por Sócrates concorda com o autentico golpe de estado neo-liberal imposto pela actual direcção partidária no partido e no governo.

Sempre temos afirmado que os militantes socialistas do PS, ao contrário da direcção socratica, são parte importante e imprescindivel para a definição de uma alternativa de esquerda e socialista.

O debate hoje em dia não é tanto sobre o PS mas sobre o caminho que todo o espaço da esquerda socialista deve assumir como organização e como alternativa de governo. Repetimos: neste debate a direcção Sócrates do PS não tem lugar nem deve ter palavra ... afinal, tem-se assumido como uma espécie de parte e instrumento neo-liberal!

Não sabemos quais as intenções de Manuel dos Santos ou dos soaristas que ainda estão no PS. Como não sabemos o mesmo sobre Manuel Alegre. Alegre e Manuel dos Santos contam já nos seus curriculuns políticos com muitas e muitas hesitações quanto ao modo podem concretizar (e nunca concretizaram!) as suas (teóricas) intenções de esquerda ...

Importante seria que do lado dos militantes socialistas que são professores, dos autarcas, dos que ficam ou ficarão desempregados pleas deslocalizações e jogos das multinacionais, dos que têm intervenção no movimento sindical e/ou dos que se lembram do PS sem direcção liberal houvesse mais iniciativa para a intervenção para guindar o PS para a esquerda participando também no fundamental e imprescindivel debate que deveria existir entre todos os que se identificam com um espaço de esquerda democrática, socialista e inequívocamente anti-liberal/capitalista!

Sem comentários: