tribuna socialista

sexta-feira, março 13, 2009

A BOLSA HOJE ATÉ SUBIU: ainda deve existir muita gente a iludir-se!...

É notícia: as bolsas europeias estão hoje em "alta" ... embora a economia continue completamente em "baixa", i.e. mesmo recessão!

"O PSI 20 subia 1,17% com o destaque a ir para as fortes subidas das acções do BES e da Jerónimo Martins." lendo algumas notícias, até parece que não há crise nenhuma ...

Só que isto é também sinal desta crise e deste sistema.

Ontem foi divulgado o ranking dos mais ricos do Planeta. Alguns só o eram à custa dos movimentos especulativos das Bolsas. Qualquer coisa, como milhões a multiplicarem-se ao ritmo das teclas de um computador ligado a uma série de portais de ... enriquecimento rápido! Mas, coitados (!), até perderam muitos milhões ... embora continuem a ter muitos milhões na mesma!

Os nomes deste ranking continuam a acreditar no sistema que lhes rendeu milhões. Atrás deles estão outros milhares por este Planeta fora que só aprenderão mesmo, quando a crise os levar a momentos/situações de total desespero ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, pense nas seguintes afirmativas:
1- Queres paz ? Prepara-te para a guerra.
2- Foram seres pensantes capitalistas que desenvolveram esta tecnologia que tu se utiliza para expressar a tua idéia !
3- Neste ambiente capitalista você tem total liberdade de expor as suas idéias. Será que um capitalista teria esta mesma liberdade em uma região socialista ou comunista como na Coréia do Norte ?
4- Tua forma de regime nada mais é do que uma outra forma de tentar preservar o poder na mão de poucos. Ao menos no capitalismo há liberdade para tentar progredir e fazer parte do jogo !
5- No capitalismo, é o homem explorando o próprio homem. No socialismo, é ao contrário !
6- Se você tiver mais de 30 anos, já está na hora de acordar....
Sem mais, até logo.