tribuna socialista

sábado, março 14, 2009

JOSÉ SÓCRATES: DECLARAÇÕES DIGNAS DE UMA ANEDOTA!


(na imagem: José Sócrates diferenciando-se de Durão Barroso)

José Sócrates depois de distribuir "Magalhães" em Cabo Verde e antes de regressar a Lisboa, resolveu, novamente , assobiar para o lado em vez de enfrentar a realidade de uma manifestação de 200.000 trabalhadores que protestaram contra as suas políticas.

Mais uma vez preferiu o auto-elogio enquanto considerou os trabalhadores que participaram na manifestação como manipulados pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda. Organizações que considera manipular a CGTP ...

Mas, vendo bem as coisas, José Sócrates até acabou por fazer uma espécie de elogio indirecto à CGTP, já que deixou de ser monolítica quanto às forças partidárias que a controlam - ou seja, só o PCP - para passar a ser mais pluralista, ao PCP juntou-se o Bloco!

Há coisas que já só podem ser analisadas pela lado da anedota ...

A CGTP é "manipulada" mas, olhando para o último Congresso do PS, o que é que dá para concluir?

2 comentários:

CS disse...

Ainda assim, se me permite, é um bom tempo aquele em que so pode ter um post em que pensa na esquerda ou na outra esquerda. Melhor do que os dias em que se olhava para o outro lado onde agora só pó sobra.
Mas tem razão a luta de classes está longe de terminar e com os riscos que se documentam (http://tinyurl.com/d5sh38) sobre este Europa, só se poderá agravar...
Abraço,
Carlos Santos

Anti PS Neoliberal disse...

Qual congresso? eu chamo aquilo "Festa de Entronização.