tribuna socialista

segunda-feira, outubro 09, 2006

UM PLANETA SEM ARMAS NUCLEARES: CHEGA DE HIPOCRISIAS!


O regime norte-coreano é execrável! É identificado (como convém!...) pelos Estados Unidos de George Bush como sendo "socialista" e/ou "comunista" ... para nós, é uma ditadura unipessoal, unipartidária, policial, ... , execrável!

O povo da Coreia do Norte vive na miséria, enquanto a classe dirigente e o dirigente-mais-dirigente vivem luxuosamente. Podem viajar, podem prender e podem "investir" no nuclear, militarmente ou para seu uso ... pessoal!

É moda nalguns países onde também abunda a miséria ... fala-se na India, no Paquistão, no Irão, ...

No entanto, o nuclear é tão mau num país com miséria, como num país com riqueza!

Não se percebe como é que Bush fala numa pensínsula coreana sem armas nucleares e não fala num continente americano também sem armas nucleares ... ou num planeta sem armas nucleares!



Bush, tal como outros ditadores que enchem a boca com menos retórica democrática, possuem, nesta como noutras matérias, algo que é tão ou mais perigoso que o nuclear: a hipocrisia! E a hipocrisia nuclearizada é então uma ameaça mortal para todo o Planeta!

Bush não conseguiria viver num Planeta que não lhe alimentasse fantasmas e estratégias de tensão, sempre que convém ... tal como outros ditadores não conseguiriam viver sem um Bush ou um Blair ...

Sem comentários: