tribuna socialista

quarta-feira, abril 20, 2005

SOCIALISMO LIBERTARIO nr.3


Saiu mais um número do periódico mensal SOCIALISMO LIBERTARIO.

Editado em castelhano, o número 3 chama à primeira página a luta dos imigrantes em Espanha pela legalização sem condições. Em causa está uma lei do governo Zapatero que acaba por exigir determinadas provas e documentação que colocam em risco a legalização de milhares de imigrantes. Mais de 500 mulheres e homens fecharam-se, em Barcelona, em 6 locais, entre associações, centros sociais e igrejas, exigindo uma verdadeira regularização da sua situação.

SOCIALISMO LIBERTARIO defende, por isso, a necessidade de PREMISSAS PARA UMA HUMANIDADE SEM FRONTEIRAS.

É também dado especial destaque à mudança de Papas na Igreja Católica. No artigo intitulado "João Paulo II: um papa entre duas épocas" é concluido que "Com a sua política ora de cal ora de areia, (n/nota:João Paulo II) conseguiu, não sem grandes contradições não resolvidas, concerter-se no "lider político mais carismático" dos últimos decénios. Mas também num líder "moral e humano" para milhões de pessoas, as quais ao encontrarem a política cada vez mais afastada das suas esperanças e sonhos de vida, da sua espiritualidade, procuraram-no nas religiões. Wojtyla percebeu-o, viu-o e aproveitou."

Aconselhamos a leitura atenta das doze páginas de SOCIALISMO LIBERTÁRIO. Os pedidos podem ser feitos para sl_madrid@arrakis.es ou sl_barecelona@yahoo.es .

Alguns artigos estão no portal em www.socialismolibertario.com
Posted by Hello

Sem comentários: