tribuna socialista

sábado, março 31, 2007

A EXTREMA-DIREITA FASCISTA À PROCURA DE PUBLICIDADE ...

Há por aí um grupo intitulado "PNR" que resolveu publicitar o seu chefe e, para isso, resolveu lançar uma campanha contra os imigrantes.

O que esse grupo quer, antes de mais, é encontrar publicidade, dizendo-se vítima (!) daquilo a que chamam a "ditadura do pensamento único" ... o que será que existia antes de Abril de 1974?

Esse grupo de meia-dúzia deve ter a expressão a que meia-dúzia tem direito ... mas enquanto arruaceiros fascistas e racistas devem ser combatidos sem rodeios, precisamente em nome da liberdade de expressão!

O "PNR" fala contra os imigrantes, mas nada diz quanto aos emigrantes portugueses ... Acaba por ser normal para quem age como sempre agiu nos anos anteriores ao 25 de Abril de 1974! Seria interessante saber a percentagem de pessoas que militam nesse grupo e que têm uma actividade profissional (e que tipo de actividade profissional!!) ...

Portugal é a língua portuguesa e a lingua portuguesa promove o diálogo e o convívio entre os povos. A língua define espaços abertos, cosmopolitas, tolerantes, que incluem e que não excluem. E, neste sentido, quem está em Portugal a trabalhar e a viver é benvindo e deveria também ser como um qualquer português ou portuguesa. É o que se exige aos países que recebem portuguesas e portugueses para trabalharem e viverem.

O "PNR" quando promove campanhas anti-imigração está a tentar criar climas de tensão para promover acções de ódio e de intolerância contra quem trabalha mas tem uma raça, uma nacionalidade ou até uma religião diferentes. O "PNR" merece ser ignorado! Mas as campanhas que desenvolve devem ser combatidas radicalmente e sem contemplações. A democracia e as liberdades não podem contemporizar com acções que se viram contra elas mesmas.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Partido Nacional Renovador tem todo o direito de se manifestar, sendo condenáveis as tentativas de destruição do “outdoor”. E nós temos todo o direito de afirmar que esses senhores fascistas do PNR não regulam bem da puta da cabeça.