tribuna socialista

sábado, maio 21, 2005

CUBA: FIDEL NÃO É REFORMÁVEL!

(Cuba nos nossos dias. Extraído do portal do Partido Social-Revolucionário Democrático de Cuba)

Alguma oposição cubana organizou para ontem (20 de Maio) a "Assembleia para Promover a Sociedade Civil". Um acto que contará, quase de certeza, com o boicote e a repressão do regime castrista.

Não sabemos, nem interessa, que oposição tenta promover um encontro público. O que sabemos, e, esta é mais uma oportunidade para o denunciar, é que o regime de Fidel Castro reprimiu, reprime e reprimirá qualquer acto de oposição seja de direita, seja de esquerda, seja o que for diferente do que é e do que impõe.

Fidel Castro parece que precisa da justificação do bloqueio imperialista dos EUA para continuar a impor repressão e mais repressão. Para depois encenar repetidamente manifestações de massas de "apoio"!...

Fidel Castro é um ditador. Algo que não é muito estranho na América Latina. Só que Fidel usa abusivamente o "socialismo" como disfarce. Convence ainda muitos de esquerda (!) que pensam como ele e, por eles, agiriam como Fidel se fossem poder.

Fidel Castro é a figura de um regime totalitário feito à imagem e sob a orientação de nostálgicos de Estaline. O próprio Che, hoje em dia, deve servir sómente como figura de e para adorno ...

Fidel Castro, como todos os estalinistas que a História regista, não contribuiu para nenhum "homem novo" nem para nenhum oásis "socialista". Preparou, isso sim, o caminho para abrir as portas do pior liberalismo, como aconteceu nos países do leste europeu.

E aqui, os EUA apoiam e apoiarão ruidosamente!

************************************************************************************
Aconselhamos a consulta de uma voz de esquerda da oposição cubana em http://www.psrdc.org/ ,
o Partido Social-Revolucionário Democrático de Cuba.
Posted by Hello

Sem comentários: