tribuna socialista

terça-feira, maio 17, 2005

Lentamente , muito lenta mas eficazmente ...

parece que o discurso do orçamento, o discurso da despesa pública (sempre a culpada...), dantes da "tanga", agora do "rigor", vão tomando conta do discurso do actual governo PS que, não o esqueçamos, foi eleito com base na critica ao mesmo discurso (com outras roupagens!) do anterior governo de direita!

A encenação é enorme: criam-se comissões competentíssimas presididas por entidades sem mácula! O resultado - rápido! - surge implacável: o programa do actual governo PS, o programa eleitoral que deu a maioria absoluta ao PS, pode estar ameaçado! Agora como dantes, o abstracto "interesse nacional" (como se fosse a mesma coisa para os trabalhadores, por exemplo os das empresas deslocalizadas, e para os empresários, os das empresas deslocalizadas ou aqueles que não deslocalizam mas que passam a vida a exigir ainda mais rigor e cinto apertado no Código Laboral!).

O 20 de Fevereiro foi só há 3 meses ... parece que o tempo suficiente, para MAIS UMA VEZ a direcção do PS, também governo e direcção do grupo parlamentar, dar o dito pelo não dito!!

Sem comentários: